Vindo de uma recente dobradinha Honda, Gui Brito celebra o retorno ao pódio, ao conquistar a segunda colocação na quinta etapa, e o retorno à boa fase. Atualmente, o jovem talento da equipe de motovelocidade mais vitoriosa do país ocupa a terceira colocação na classificação geral e espera vencer na etapa desta semana. Em entrevista ao Portal do SBK, ele falou sobre as expectativas para a corrida.
“Foi bom, mais uma dobradinha pro time e melhoramos nosso ritmo de corrida”.
A disputa contra seu principal rival, Diego Perez, foi extremamente intensa e de alto nível na corrida que marcou o fim da primeira metade da temporada. Gui, que largou na quarta colocação, conseguiu ser consistente e veloz, galgando posições até ser o segundo a cruzar a linha de chegada, após boa ultrapassagem no piloto da BMW Motorrad.
Momento que, inclusive, Brito considera ter sido o mais importante dentro de pista. “O mais importante foi o final da corrida, onde consegui recuperar a diferença que tinha para o segundo colocado, depois de ter cometido um erro no meio da corrida”, explica.
Ao ser perguntado se diminui ou aumenta a pressão o fato de Eric Granado não estar presente nesta próxima etapa, devido a um compromisso em competição internacional, Gui leva no bom humor, mas também não consegue cravar.
“É uma boa pergunta (risos). O objetivo é manter o time no topo do pódio e independente do Eric estar ou não, seguiremos trabalhando para melhorar os tempos e somar mais pontos do campeonato. A pressão sempre tem, isso não afeta muito”.